• Lance! renova marca com a FutureBrand e promete mudanças no editorial

    O site especializado em esportes Lance! está com novo visual a partir desta quinta-feira, 15/06.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O rebranding foi assinado pela agência de design FutureBrand e, segundo o CEO da plataforma, Marcos Moraes, marcará também um novo posicionamento da publicação, com lançamento de novos programas e serviços.

    “Uma exclamação muda tudo!”, diz o conceito da nova apresentação, que manteve, naturalmente, o sinal que acompanha a marca desde o seu lançamento.

    Entre as novidades do Lance! está a contratação da apresentadora Ana Helena Goebel, que foi da Globo e do SporTV e estará em novos projetos da plataforma. Outra promessa é o relançamento do serviço Lance!Biz, que traz dados sobre jogos e outros esportes e ganhará uma nova cara.

    Ana Helena Goebel, já à frente do painel que decora a sede do Lance!, dentro do rebranding desenvolvido pela FutureBrand.

    André Matias, sócio da FutureBrand, e que participou do rebranding desde o início, conta que o resultado foi fruto de estudos desenvolvidos pela Timelens, braço de pesquisas da agência, tanto com os colaboradores do veículo com com o público leitor.

    Além de a marca ganhar cores mais vivas, a exclamação agora aparece um pouco mais destacada e inclinada. Matias explica que é exatamente para ampliar sua visibilidade, além de dar dinamismo ao nome da publicação. “Essa é uma marca que exclama”, defende o diretor da FutureBrand, antecipando que o elemento ganhará protagonismo em outros momentos da comunicação do Lance!

    No time, além de André Matias, atuaram Luis Monteiro (líder criativo), Yara Santos (designer), Felipe Biondi (verbal), Henrique Pitta (estratégia) e Cecília Faoro (account).

    Este ano, o Lance! está completando 26 anos desde a sua fundação, ganhando o formato de portal em 1997. Desde 2020, o Lance! passou a concentrar a sua produção de conteúdo exclusivamente nas plataformas digitais.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×